TimeOut

sábado, 19 de maio de 2012

Onde Ficar?

Quando estive conversando com o Marcio na STB, eu sabia das opções:
* Casa de família: Pontos negativos, é a falta de liberdade, morar com desconhecidos, aos 42 anos, isso não é lá uma experiëncia que eu esteja precisando. Mas, tem a vantagem de falar em inglês all the time, quem sabe a sorte de uma família legal e que te leve a passeios legais, etc, sendo que esta última opção é raríssima em NY, visto o perfil das familias de NY serem geralmente casais, hetero ou homossexuais, que recebem estudantes pelo $ e não estão a fim de papo ou afinidades. Ou Seja: alugue um quarto, sem papo, não encha o saco e não tenha privacidade. SE eu tivesse 22, ok, mas aos 42, Tô Fora!
* Residência de Estudantes: Pois então, por tudo o que li nos Blogs por ai, ótima opção! Em NYC, a escola Kaplan tem 3 opções de Residência Estudantil - uma para Meninos, a Kolping House, uma só para meninas, a Brandon Residence, e uma mista, o New Yorker Residence, super bem localizado na frente do Madison Square Garden. Como a Brandon Residence só tem banheiro coletivo, já descartei...
No New Yorker Residence, os quartos podem ser duplos ou individuais, com banheiro privativo e em cada quarto tem frigobar e forno microondas. Ótimo!! Ah, e em alguns andares tem uma cozinha completa, coletiva. O preço super bom, se não me engano, 500U$ a semana em quarto individual. Claro, só para quem está estudando na Kaplan. No Blog da Mila, uma moça que ficou 1 mês estudando na Kaplan e morando no New Yorker, tem fotos do quarto, clica aqui.
Mas... no dia que eu fui fechar a compra da viagem, surpresa: Não Tinha mais vagas no New Yorker Residence! Quer saber, Graças a deus!! Porque dai eu tive que decidir: ou viajava em setembro, qdo tinha quarto individual vago (sim, só em setembro, e eu tava em março!) ou
* Alugar um Studio, um apto. em Manhattan. Tudo de Bom!! No fundo, era isso mesmo que eu queria, um apto só pra mim, onde eu pudesse cozinhar as coisas maravilhosas que eu vou comprar no Eataly ou Green Market da Union Square!!
Pesquisei nos sites indicados pelo Riq Freire e confiei na dica de um amigo que mora há 20 anos nos EUA de que o melhor site de aluguel era o http://www.airbnb.com/ .
Não consegui nada no mesmo preço que pagaria na residência estudantil, mas por um pouco a mais, aluguei um Stúdio Maravihoso em Chelsea, só conheço pelas fotos, depois que eu chegar lá, prometo fazer um post cheio de fotos do ap e contar tudo!!  Segue só uma fotinho do apto pra vocês verem o que me espera.

Dica: pra achar esse studio legalzinho, bem localizado e pagável, levei semanas pesquisando, tem que dedicar um tempão, mesmo! Não é fácil. E depois de escolhido, faz a reserva e tem que esperar o dono confirmar sua solicitação, depois que ele confirmar, dai vc finaliza a reserva com o cartão de crédito ou pay pal. Boa Sorte.





5 comentários:

  1. oi, lisi! adorei suas dicas! estou indo para ny em outubro e gostaria de saber se vc pode me passar o link do apto que ficou do airbndb. com o aval de alguem confio mais... meu email é camila.lordelo@gmail.com aguardo seu contato, muito obrigada! camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      segue link do studio que eu fiquei, mas pelo airbnb é bem seguro, podes confiar nas fotos, não é nada rápido, demorei semanas para conseguir este studio legal, na localização que eu queria (em Chelsea) num preço legal..
      segue o link
      https://www.airbnb.com/rooms/32408

      Boa sorte, um beijo!

      Excluir
  2. Oi Lisi, que bacana tua dica. Quero passar 1o dias em abril. Poderias me dar uma ideia do valor por dia? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitoria, em junho o valor foi de 150 U$ o dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lisi, que pena, o anúncio foi removido :(

    ResponderExcluir